Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Livro " Outono" de Valéria Schmitt



     Olá Meninas e Meninos , tudo bom com vocês?? Espero que sim !! Eu estou super bem , mas vamos lá ...   Hoje venho com uma nova Resenha ! Essa resenha mais uma vez , vai ser uma das mais especiais ! De um livro que li em 2 dias e eu realmente me apaixonei !!! O livro Outono de Valéria Schmitt .  Minha prima ,  Eloisa Helena Cavalcanti ,  que também autora ,  ( em breve vão vir vários posts no Blog falando sobre ela ) Me emprestou esse livro , é de uma Autora Nacional , e realmente , como ela me falou : O Livro é Incrível !!! Mas vamos ao que interessa : A Resenha ! <3


Skoob : Outono 
Editora : Mágico de Oz 


Sinopse :  Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa       do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hypollitus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final? 


Agora vamos a minha Resenha , né ?








 Valéria Schmitt  <3 




    

     Carolina Jardim ( Ou Carol ) É uma menina Simples , Humilde e de coração mole , e nada popular. Ela vive em Pitangui - MG , com seus Pais. Tudo começa a acontecer , quando sua mãe resolve fazer uma grande festa de 16 anos para ela , om direito a show do Poeiras na Estrada e tudo ! ( uma banda famosa entre os adolescentes ) Quando ela não quer , até porque ela não tem muitos amigos e nem é popular. Ela só tem sua melhor amiga , Sisi. E um amor platônico por Bernado , o menino mais lindo e mais popular do colégio. 
     
        Durante sua grande festa de 16 anos , muitas coisas estranhas começam a acontecer .... Por mais que Carol não estivesse querendo a festa , aconteceu mesmo assim. De alguma forma a Beatriz ( Mãe da Carol ) Queria porque queria fazer a grande festa de 16 anos , e Carol achando tudo isso muito estranho. Mesmo assim , a festa aconteceu "Normalmente". No finalzinho da festa , coisas estranhas começam a acontecer...
     
         Fim de festa. Dia seguinte. Carol se tornou "Popular" na escola , todos passaram a falar com ela , todos passaram a ser "Amigos" dela. Por causa do show do Poeiras da Estrada e da grande festa de 16 anos de Carol. Foi realmente um grande sucesso ! Mas teve grandes detalhes na festa que , Carol não entendeu. Carol realizou seu maior sonho , ser amada por Bernado , e namorar com ele. Será que foi tudo pela a grande festa de 16 anos dela , mesmo?
     
         Após a festa , a vida de Carol mudou , tudo virou de cabeça para baixo , após a família revelar um grande segredo : Carol era uma bruxa ! ( E toda a sua família também ) Carol tinha um poder muito forte , que precisava aprender a usar , pois ele realmente eram muito forte. Carol sozinha com seu poder , poderia destruir tudo. Nesse momento Carol não gostava nada de ser uma Bruxa , pois sentia que no meio dessa história toda , teria algo muito ruim em volta. E tinha ! Hypollitus !
       
        Carol sabia que não iria saber usar os seus poderes , sem um "manual de instruções " ou um professor para ajudar. Aí que ela teve uma ótima noticia : Erick. Um menino que ela viu na festa dela inteira e que não conhecia muito bem. Erick seria o SEU "Professor de Magia". Antes de ela saber que era bruxa , ela havia sonhado com ele , por isso achou tudo muito estranho , no dia da festa ter conhecido o cara dos seus sonhos.

           Erick passa a ensinar e proteger a Carol. Durante toda a história muitas coisas vão acontecendo e Carol desenvolve várias perguntas em sua mente , e ela quer apenas respostas ... Será que Carol encontra essas respostas? Por que ela teria que aprender a usar seus poderes? Por que teria alguém ruim nesse meio como Hypollitus ? Perguntas e mais perguntas ... Carol encontra todas as respostas , até de outras coisas que ela não havia nem perguntado ! Só lendo para descobrir o final desse livro maravilhoso !!!

 Sobre o que eu achei do livro e sobre qual nota eu daria ?  

      Gente o livro realmente é incrível , eu me apaixonei pelos os personagens. Confesso que eu nunca fui fã de livros com Bruxas e histórias assim , mas essa me prendeu de uma forma , logo no primeiro capitulo eu já me apaixonei. Esse foi o primeiro livro com bruxos que eu realmente me interessei. E de 0 a 10 eu dou 10 , sem duvida alguma !

      A Leitura do livro é ótima , os personagens são incríveis , por um lado me identifiquei muito com a Carol , tem algo nela que me chamou a atenção , acho que o jeito dela de ser , parece um pouco comigo. E o Erick ? Eu realmente fiquei encantada com ele ( Quem não queria um Erick do Lado? Um protetor?) hahaha Enfim .. Realmente , eu fiquei encantada com esse livro , ele me prendeu bastante , comecei a ler e não queria parar mais , quando chegou o final me bateu aquela tristeza ... Me apeguei demais aos personagens ! Eu super recomendo esse livro ! Ah e a história é narrada pela a Carol , como eu gostei tanto da personagem , eu me encantei ! Bom , é isso , esperem que gostem dessa minha segunda resenha , até a próxima !!

Onde comprar o Livro : 

Clube dos Autores : Livro : Outono - Valéria Schmitt

Blog Valéria Schmitt : Livro : Outono - Valéria Schmitt


Onde encontrar a Autora : 

Blog : Blog da Valéria Schmitt 


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário