Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Primeira Viagem Internacional : Estados Unidos

 

Olá Galera !  Hoje como prometido vim explicar como pedir solicitação do Visto Americano ( Que finalmente , eu consegui ! ) 
 Bom pra mim foi super fácil , como sou menor de idade é bem melhor . Então nesse post vou tentar explicar um pouco de como foi pra mim , que são poucos processos por eu ser menor de idade . Vamos lá as etapas .. 
  
Para entrar nos Estados Unidos todo mundo sabe que é preciso que você tenha um visto de turismo (B2) isso no meu caso que é pra viajar mesmo , depende de cada um se for pra estudar , trabalhar  ou morar lá . Cada caso é um caso haha' Existe vários tipos de vistos mas o que vou explicar hoje é sobre o de turismo . 
No meu caso foi super fácil pois não tive entrevista (  Menor de 16 anos não precisa de entrevista
Antes de tudo é preciso preencher o Formulário DS 160 ( Ele é em Inglês , mas no site tem a opção de passar para o Português )
   Em seguida pagar a taxa do visto de U$160 dólares e fazer o agendamento apenas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto( CASV ) e então levar toda a documentação. Que no caso de Menor de Idade São os seguintes documentos : 
     O Passaporte Brasileiro
     Recibo de pagamento da taxa do Visto ( MRV )
     Página de confirmação do formulário DS-160 Com a foto
     Uma foto recente  5×5 ou 5×7 fundo branco 
    
 Tem que chegar com 15 minutos de antecedência ( que no meu caso eu cheguei as 6 da manhã sendo que era as 07:45 e eu fui atendida as 6:15 ) Na hora eles pedem o Passaporte com a página de confirmação do fomulário DS-160 e você vai pra uma fila e aguarda o guichê tal te chamar . Foi muito rápido como eu falei , menor de idade é muito fácil de conseguir . O guichê numero 15 me chamou ( eu sozinha ) ela me perguntou minha idade , pegou meu passaporte com formulário e me deu um mini papel falando pra eu agendar a entrega do passaporte pela internet . Eu agendei por telefone mesmo e no dia tal peguei o passaporte com o Visto Americano  . 



  Ah e foi tão fácil assim pois não precisei de entrevista , em alguns casos se acharem que o menor precisa de entrevista eles ligam e avisam , ai corre o risco de ser negado . 


E é isso .. Pessoal alguma dúvida deixe aqui nos comentários =)
    
               

                    Grande Beijo . E se tiver alguma viajante aqui ,  Boa Viagem !

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário